Startups brasileiras de hidrogênio verde ganham aceleração em programa com a Alemanha.
A Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável, por meio do programa de inovação iH2brasil, anunciou as oito startups selecionadas para o seu terceiro ciclo de aceleração, dedicado a ideias que se destacam no desenvolvimento de projetos envolvendo energia renovável. O foco é a atuação específica em torno do hidrogênio verde (H2V).
Elas receberão apoio para impulsionar seus negócios e desenvolver um projeto-piloto focado na cadeia de hidrogênio verde. Ainda terão suporte técnico e regulatório, para facilitar a projeção de suas soluções no mercado.
O objetivo, segundo a Câmara de Cooperação, é “fortalecer o ecossistema brasileiro de pesquisa, desenvolvimento e inovação, por meio do apoio a soluções que abranjam toda a cadeia produtiva do hidrogênio verde.
Para Bruno Vath Zarpellon, diretor de inovação e sustentabilidade da Câmara Brasil-Alemanha, em São Paulo, o hidrogênio verde é “uma das principais apostas globais para alcançarmos uma sociedade sustentável, com um processo de fabricação totalmente verde”.
A sua energia é o nosso negócio.