Uma nova era para a energia solar fotovoltaica.
O Conselho Global de Energia Solar (Global Solar Council – GSC) anunciou o lançamento de sua nova marca e visão estratégica, com o objetivo de acelerar a adoção da energia solar fotovoltaica globalmente. A evolução no posicionamento ocorre em um momento crucial para unir esforços na indústria fotovoltaica e manter o planeta no caminho certo para limitar o aquecimento global a 1,5°C.
Segundo Sonia Dunlop, CEO do GSC, a energia solar é uma indústria em crescimento, tendo recentemente ultrapassado 1 terawatt (TW) de capacidade instalada no mundo, resultando na redução de 300 milhões de toneladas de CO2. “Mas o potencial total da energia solar fotovoltaica ainda não foi utilizado. Precisamos unir a indústria global para enfrentar nossos desafios comuns, maximizar a implantação e entregar a revolução solar com velocidade, escala e altos padrões de qualidade. Toda pessoa no mundo merece acesso à eletricidade solar, seja no telhado de sua casa ou por meio de seu fornecedor, e nenhum país deve ficar para trás. Com a nova estratégia do GSC e nossa rede crescente de empresas ao redor do mundo, estamos trabalhando mais do que nunca para tornar isso uma realidade”, diz.
Já Máté Heisz, Presidente do Conselho do GSC e Diretor de Assuntos Globais da SolarPower Europe, acrescenta que a nova marca e visão estratégica do GSC marcam um momento crucial para a organização. “Estamos intensificando nossos esforços para acelerar a energia solar ao redor do mundo. O Conselho Global de Energia Solar tem a missão de unificar todos os stakeholders da energia solar fotovoltaica rumo à meta climática de 1,5°C. Estamos convencidos de que a energia solar será o coração pulsante do nosso futuro limpo e sustentável, e convidamos todos os atores da energia solar a se juntarem à nossa jornada.”
A sua energia é o nosso negócio.