Viagem inaugural de navio que também é movido a velas reduz em 10% o consumo de combustível.
Transição energética, na prática, é um dos caminhos mais eficientes para combater os efeitos devastadores do aquecimento global , além de contribuir para um mundo mais sustentável e com avanços na qualidade de vida de todos.
Durante 35 dias, um navio híbrido cruzou o planeta e chegou ao Brasil, no Porto de Paranaguá (PR). Além do combustível usado pela indústria marítima, a embarcação também navegou com o vento – tudo controlado por computador.

O navio tinha velas modernas, estruturas feitas de fibra de vidro – cada uma com 200 toneladas e 37 metros de altura. Durante a navegação, a cada 15 minutos, o computador recalculava a direção e a velocidade do vento e ajustava a posição das velas.
A viagem inaugural para o Brasil registrou uma redução de 10% no consumo de combustível. Mas a meta é maior: 30% de economia.
Transições energéticas acontecem desde a pré-história, quando o homem descobriu o fogo, e o mundo, em constante movimento, procura sempre por fontes de energia mais seguras e eficientes.

Para os especialistas, a transição energética atual, é urgente.

A sua energia é o nosso negócio.