Turbinas eólicas sem pás podem ser o futuro silencioso da energia eólica.
Diz o ditado que não há bela sem senão e a energia eólica não é exceção. Apesar de ser sustentável, a produção com as turbinas eólicas gera poluição sonora e tem impacto na vida selvagem. A Vortex Bladeless encontrou uma solução: aerogeradores sem pás eólicas.
Durante anos, a produção de energia eólica serviu-se de tecnologia que tem por base o modelo tradicional dos moinhos de ventos. Pás gigantes giram com a força do vento, produzindo energia.
A proposta da Vortex Bladeless, uma startup de Espanha, para resolver o problema é relativamente simples, tirar-se as pás eólicas
Os aerogeradores que estão a ser desenvolvidos por esta empresa são, no mínimo, diferentes. Torres cilíndricas relativamente finas, compostas por uma parte fixa e uma móvel, estendem-se em direção ao céu prontas a usar o vento para produzir energia.
De acordo com a Vortex Bladeless, a tecnologia que estão a desenvolver trará várias vantagens para a produção de energia renovável.
O projeto da empresa espanhola está a ser estudado para se adaptar a várias necessidades. Aerogeradores mais pequenos podem servir para dar energia a habitações. Em grande escala, podem ser usados em parques eólicos.

A sua energia é o nosso negócio.