Com aumento de 237% na oferta de vagas, empregos verdes serão foco dos recrutadores em 2023.
nvestimentos em energia solar e eólica não param de crescer. Os créditos de carbono e títulos verdes são novos produtos financeiros que já movimentam mais de 2 bilhões de dólares. E a grande promessa, o hidrogênio verde, chega para reduzir drasticamente as emissões de carbono na atmosfera e frear o aquecimento global.
É inegável que há uma grande mudança em curso na economia global e que ela deve ‘respingar’ em todos os setores do mercado nos próximos anos. Mais do que ativismo ou uma simples tendência, a preservação do meio ambiente se consolidou como uma necessidade estrutural no mundo corporativo e, consequentemente, no mercado de trabalho.
Afinal, considerando que até 40% do valor de mercado de uma grande empresa, hoje, é determinado por sua reputação, ter uma equipe dedicada, exclusivamente, a criar processos sustentáveis e tornar as empresas transparentes e responsáveis é vantajoso e, praticamente, essencial para as companhias que desejam continuar lucrando.
Como consequência desta mudança, novas vagas de emprego passaram a oferecer melhores benefícios em troca de habilidades específicas que unem o mundo corporativo à responsabilidade ambiental, social e administrativa, chamadas de habilidades verdes.

A sua energia é o nosso negócio.